Skip to content

Introdução

24/03/2009

Bem vindos a este espaço.

Tal como vocês, também eu tenho Crohn e criei este blog para dar a conhecer esta doença, tratamentos e outras informações.

É também meu objectivo criar brevemente um fórum sobre o mesmo tema.

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. Vera permalink
    07/06/2009 22:36

    Caro Francisco,

    Ainda estou na fase do talvez sim em relação ao diagnóstico, faltam ainda alguns resultados em particular da biopsia mas a colonoscopia sugere o tal bicho Papão, nem sempre o diagnóstico é simples até porque existe outras que revelam sintomas similares ao Crohn, por isso aguardamos….

    Estava a pesquisar acerca do dito e deparei-me com este blog e aproveito para agradecer as palavras (nem sempre é fácil) e pela informação que é sempre bem-vinda.

    • 08/06/2009 9:45

      Olá Vera, em primeiro lugar obrigado pelas suas palavras.

      Como ainda está à espera da confirmação da biopsia pode ser que não seja Crohn, como referiu à muitas maleitas parecidas.
      Eu quando fiz a colonoscopia a mesma também sugeria Crohn, infelizmente no meu caso a biopsia confirmou, pode ser que o seu caso seja diferente.
      Temos que aprender a viver com o Crohn e não deixá-lo tomar as rédeas. Deixei umas dicas de “medicinas” alternativas no post sobre os meus sintomas, no meu caso ajudaram. Mas cada caso é um caso e infelizmente não há dietas milagrosas.

  2. 31/01/2012 20:28

    Gostei do blog e achei que tem muita informação legal para todos que tem crohn e procuram até mesmo uma forma de alimentação diferenciada, entre outras coisas. Também tenho crohn e a um pouco mais de um ano também venho escrevendo em um blog e eu sei o quanto é gratificante a troca de experiências que o mesmo proporciona… vou posta-lo na minha lista de blog relacionados.

    Qualquer coisa o meu é esse ai: http://meumundocrohn.blogspot.com/

    Até mais ;D

  3. 21/12/2012 22:02

    Olá me chamo Lucas tenho 31 anos e a dois descobri que tenho crohn. Tive duas crises as duas em 2011. A primeira em julho acho que ia umas 70 vezez ao banheiro, lembro que dormia com o travesseiro na privada; fiquei internado onde até transfusão de sangue tive que tomar 3 bolsas…..fiquei só três dias lá no PS Balneário São Jose, extremo sul da capital paulista, sai de lá todo feliz fazendo duro que nem pedra, mas quem te conhece que te compre crohn!!Logo em outubro veio à segunda crise, foi então que minha amada esposa me levou até o Hospital São Paulo (UNIFESP), e um Drº me receitou um PREDINISONA em questão de cuecas sujas cessou minha crise, e assim fui encaminhado para acompanhamento na Gastroclinica desta instituição. Ambiente legal cheio de médicos e estudantes, curiosos querendo aprender sobre essa doença que nem imaginava que existia. Bom agora no inicio de 2012 foi solicitado pela Medica do HSP um chapa do pulmão onde apareceu um abcesso no pulmão esquerdo com 5 cm de diâmetro…NOSSA SOCORRO QUE QUE ISSO!!…Foi isso que passou na minha cabeça, porém me mantive calmo, e prontamente fui internado com suspeita de TURBECULOSE. Hoje dia 03 de dezembro estou internado há uma semana para realizar exames e ter certeza que não tenho nenhuma infecção para poderem imunossuprimir, bom num monte de médicos e estudantes todos a fim de descobrir o que eu tenho no pulmão, por quê? Porque se o Crohn estiver acometendo meu pulmão cara isso é muito raro tipo serei o decimo no mundo (segundo a alguns médicos).

  4. 03/01/2014 22:03

    Ola crohnista! Gostaria de saber se me podes ajudar a encontrar o termo adequado para dizer FEZES. Estou a traduzir um questionario medico aonde pergunta sobre a qualidade das fezes, mas eu ando a procurara uma palavra mais corrente. Obrigada

  5. 04/01/2014 0:45

    Trata-se dum questionario para pessoas com a doenca de Crohn.

  6. 04/01/2014 1:37

    Caros Crohnistas!
    Sei que esta doença é crónica e provavelmente não tem cura, mas acredito que os afetados podem aliviar alguns dos sintomas com uma alimentação apropriada!
    Quando lido com casos de diarreia, seja em crianças, adultos ou animais faço sempre uma sopa caseira que resulta muito bem e até tem mérito científico! Basta cozer um pedaço de galinha sem pele, com cenoura, abobora ou uma das duas, um pouco de arroz e deixar cozer tudo muito bem com bastante água (para ficar com caldo) e um pouco de sal. Esta sopa é nutritiva e acalma rapidamente a diarreia; a cenoura e abobora contem fibra solúvel e outras propriedades benéficas que absorvem os líquidos e tornam o intestino mais lento tornando assim as fezes mais sólidas! O caldo contém os electrólitos essenciais para o bom funcionamento do organismo que têm de ser substituídos durante fases de diarreia!
    Antes de se encharcarem em cortisonas e outros fármacos perigosos tentem os métodos caseiros que poderão vir a ser o vosso grande aliado! Em caso de grande crise pode utilizar-se os fármacos em dose menor e aplicar os métodos da natureza ao mesmo tempo.
    Pesquisem, pois existem inúmeros alimentos com ação anti-inflamatória, como por exemplo o tumerico (açafrão da índia) e muitos mais.
    “Entre os alimentos que trazem mais vantagens à saúde estão o chá-verde, o alho, a aveia, a cebola, as frutas e hortaliças e a soja. Eles reúnem alguns compostos que atuam nos processos fisiológicos, modulando a resposta inflamatória”, explica a especialista.”
    Boa sorte!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: